Normas de acesso e horário de visitas

O acompanhante constitui um importante contributo para o bem-estar e recuperação do doente, nomeadamente, no acompanhamento e participação nos cuidados, na responsabilização partilhada na preparação da alta e na continuidade de cuidados no domicílio.

As visitas hospitalares desempenham, também, uma relevante função no apoio psicológico e afetivo ao doente internado, consolidando a ligação entre o doente e a sua rede social.

Os acompanhantes e visitas inserem-se, assim, no processo de humanização dos cuidados de saúde e integram a componente assistencial, sendo um direito legalmente consagrado ao doente.

ULS Lezíria com novo sistema de visitas aos doentes internados

A partir de hoje, dia 25 de janeiro, o Hospital Distrital de Santarém (HDS), integrado na Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria), tem um novo sistema de visitas aos doentes internados com controlo de acesso através dos quiosques digitais. O objetivo é melhorar o atendimento, garantindo uma gestão eficaz das visitas.

Com este novo sistema agora implementado, é atribuído um código de visita ao utente internado que se encontra disponível na aplicação móvel (app) myULSLEZÍRIA e é enviado através de email aos visitantes permitidos.

Para validar o código de visita é obrigatório introduzir o Cartão do Cidadão no quiosque. No caso de não se encontrar munido do mesmo, o visitante deve dirigir-se ao Serviço de Informações para proceder à sua identificação.

O esquema de visitas funcionará, em cada serviço, conforme descrito no quadro que se segue:

Última atualização: 25-01-2024

29/03/2021