Mês dos Cuidados Paliativos do HDS marcado por diversas iniciativas

Durante o mês de outubro, decorre no Hospital Distrital de Santarém (HDS) o Mês dos Cuidados Paliativos. A iniciativa, organizada pela Equipa Intrahospitalar de Suporte e Cuidados Paliativos do HDS (EIHSCPHDS), pretende sensibilizar para os cuidados paliativos, que assumem um papel fundamental na vida de muitos doentes e famílias.

A iniciativa teve início no dia 1 de outubro, com a atuação musical de João Maria Baião, finalista do Programa The Voice Portugal, que teve lugar no Jardim Interior do HDS. No mesmo dia, foi inaugurada a exposição “A Cada Momento” e um mural interativo intitulado “Antes de morrer eu quero …”.

O mês de outubro será marcado pela realização de diversas iniciativas dirigidas a profissionais e utentes, que terão lugar quer nas instalações do hospital, quer na página institucional do Facebook (facebook.com/HospitalDistritalSantarem), na qual serão partilhados conteúdos vários, como por exemplo, vídeos de sensibilização para a temática, envolvendo o testemunho de elementos da EIHSCPHDS, familiares de utentes, entre outros.

imagem do post do Mês dos Cuidados Paliativos do HDS marcado por diversas iniciativas