HDS é o hospital do distrito mais bem classificado na avaliação SINAS

Em 2021, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu a melhor classificação do distrito na avaliação dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde integrados no SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde), apresentando os melhores resultados nas diferentes dimensões analisadas, tanto entre hospitais públicos, como em regime de parceria público-privada ou privados.

Com a classificação de excelência clínica destacaram-se a Cardiologia, na abordagem do enfarte agudo do miocárdio; a cirurgia do cólon (área em que o HDS é Centro de Referência); a Ginecologia e a Obstetrícia, com destaque para a maternidade e neonatologia; e a Pediatria.

Nas restantes áreas, o HDS também se destacou pela positiva, conseguindo boa classificação na “Segurança do doente”, “Adequação e Conforto das Instalações” e “Focalização no doente”.

Para o Conselho de Administração do HDS, este resultado “demonstra mais uma vez a vitalidade do hospital”. E, apesar dos excelentes resultados alcançados, o HDS pretende continuar a apostar na melhoria contínua da qualidade.

imagem do post do HDS é o hospital do distrito mais bem classificado na avaliação SINAS