Ir para o conteúdo

HDS dá as boas-vindas a 55 novos médicos internos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) dá as boas-vindas a 55 médicos internos, dos quais 45 de formação geral e 10 do 1.º ano de formação específica das especialidades de cirurgia geral, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, anatomia patológica, cardiologia, medicina interna, pediatria e psiquiatria.

A receção aos novos médicos internos teve início na manhã desta segunda-feira, dia 3 de janeiro, com uma sessão que contou com as intervenções de Paulo Sintra, diretor clínico do HDS, de Rita Paulos, diretora do Internato Médico do HDS, e de Filipe Rodrigues, membro da Comissão de Internos do HDS.

Ao intervir, Paulo Sintra começou por destacar a “forte aposta na diferenciação nos últimos três anos”, a criação de novas especialidades – cirurgia torácica, neurorradiologia e reumatologia – e a perspetiva de fazer ressurgir no HDS a cirurgia plástica.

Prosseguindo, o responsável salientou a criação do Gabinete de Investigação, com apoio logístico diferenciado a todos os profissionais internos e externos que queiram desenvolver investigação clínica, e o facto de o número de estudos realizados no hospital ter duplicado nos últimos três anos. Mencionou também a criação de parcerias com startups da área da saúde, permitindo aos profissionais do HDS participar em diversos projetos.

Seguiu-se uma reunião na qual participaram  António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, João Carlos Ribeiro, da Comissão Nacional do Internato Médico, e Carlos Santos, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

De destacar a realização de uma sessão que contou com as intervenções de Ana Infante, presidente do Conselho de Administração, e Paulo Sintra, na qual os internos de formação específica foram apresentados aos respetivos diretores dos serviços que irão integrar.

O evento anual de receção aos internos irá prolongar-se até esta quinta-feira com a realização de diversas sessões dirigidas aos novos médicos.

imagem do post do HDS dá as boas-vindas a 55 novos médicos internos