HDS assinala Dia Internacional do Enfermeiro com múltiplas atividades

No dia 12 de maio, terão lugar no Jardim da República diversas atividades no âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro. O evento, coorganizado pelo Hospital Distrital de Santarém (HDS) e pelo Município de Santarém, é realizado em parceria com a Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) e o ACES Lezíria.

O programa inclui atividades dirigidas à comunidade, que decorrem no período da manhã, envolvendo a participação de enfermeiros que atuam nas mais diversas áreas de especialização.

Os participantes terão oportunidade de realizar vários rastreios – de glicemia (diabetes), colesterol, tensão arterial, doença pulmonar obstrutiva crónica – e, além de terem acesso a informação sobre temáticas da saúde, poderão participar em atividades diversas, como por exemplo um workshop de pintura, ou assistir à mostra “Evolução das fardas dos enfermeiros no HDS”.

A sessão solene envolverá a participação do HDS, do Município de Santarém, do ACES Lezíria e da ESSS.

No período da tarde, as atividades serão orientadas para os profissionais do HDS e decorrerão na unidade hospitalar.

Consulte aqui o Programa

imagem do post do HDS assinala Dia Internacional do Enfermeiro com múltiplas atividades