Ir para o conteúdo

HDS acolhe Curso de Formação de dinamizadores do programa de prevenção de comportamentos suicidários em meio escolar “Mais Contigo”

O HDS acolheu no dia 7 de setembro o Curso de Formação de Dinamizadores do programa de prevenção de comportamentos suicidários em meio escolar “Mais Contigo”, da responsabilidade da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro. Esta ação formativa teve a duração de três dias, tendo decorrido nos dois primeiros dias em formato online.

Entre os mais de 60 profissionais de saúde que participaram, estiveram os elementos da Equipa Comunitária da Saúde Mental da Psiquiatria da Infância e Adolescência (ECSM-IA) do HDS, criada em 2021, com o intuito de aproximar os serviços de saúde mental da população e assegurar respostas focadas no âmbito da promoção da saúde e prevenção da doença.

Em atividade desde 2009, primeiro a nível regional e nos últimos anos já com diversos parceiros pelo país, o programa “Mais Contigo” assume como principais objetivos a promoção da saúde mental e a prevenção de comportamentos suicidários em adolescentes do 3.º ciclo e secundário.

imagem do post do HDS acolhe Curso de Formação de dinamizadores do programa de prevenção de comportamentos suicidários em meio escolar “Mais Contigo”