Ir para o conteúdo

Gabinete do Cidadão

O Gabinete do Cidadão existe para o servir e tem como missão:

  • Acolher de forma personalizada os cidadãos e esclarecê-los dos seus direitos e deveres;
  • Promover junto da população da respetiva área de influência a divulgação da existência do Gabinete do Cidadão;
  • Redigir as exposições orais, quando os utentes não o possam fazer;
  • Assegurar a receção e gestão das exposições efetuando o registo informático no Sistema de Gestão de Reclamações – SGREC da Entidade Reguladora da Saúde.

Localização: No Gabinete do Serviço Social, Piso 0

Contactos: Tel.: 243 300 256 / Email: gabinete.cidadao@hds.min-saude.pt

Horário de atendimento: dias úteis, das 9h às 18h

 

Se pretender apresentar uma exposição (elogio, reclamação ou sugestão), pode optar pelos seguintes meios: 

  • Carta: Dirigida ao Gabinete do Cidadão do Hospital Distrital de Santarém, EPE, Avenida Bernardo Santareno – 2005-177 Santarém 
  • Impresso próprio do Gabinete do Cidadão
    – Deslocação do exponente ao Gabinete do Cidadão

    – Deslocação da Assistente Social ao local onde se encontra o exponente 
  • Fax: 243 370 220– Dirigido ao secretariado do Conselho de Administração 
  • “Livro Amarelo”
    Disponível nos seguintes locais:

    – Serviço de Informações e Relações Públicas  (SIRP): na entrada principal, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h30 e sábados, domingos  e feriados, das 12h às 20h30;
    – Departamento de Urgência:  na Admissão de Doentes, 24h/dia;
    – Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental: Admissão de Doentes Consulta Externa, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 17h;
    – Serviço de Internamento (doente internado): disponível para levantamento no secretariado interno do Departamento de Urgência, 24 h/dia.