O Gabinete do Cidadão existe para o servir e tem como missão:
- Acolher de forma personalizada os cidadãos e esclarecê-los dos seus direitos e deveres;
- Promover junto da população da respetiva área de influência a divulgação da existência do Gabinete do Cidadão;
- Redigir as exposições orais, quando os utentes não o possam fazer;
- Assegurar a receção e gestão das exposições efetuando o registo informático no Sistema de Gestão de Reclamações – SGREC da Entidade Reguladora da Saúde.
Localização: No Gabinete do Serviço Social, Piso 0
Contactos: Tel.: 243 300 256 / Email: gabinete.cidadao@hds.min-saude.pt
Horário de atendimento: dias úteis, das 9h às 18h
Se pretender apresentar uma exposição (elogio, reclamação ou sugestão), pode optar pelos seguintes meios:
- Carta: Dirigida ao Gabinete do Cidadão do Hospital Distrital de Santarém, EPE, Avenida Bernardo Santareno – 2005-177 Santarém
- Correio eletrónico: gabinete.cidadao@hds.min-saude.pt
- Impresso próprio do Gabinete do Cidadão
– Deslocação do exponente ao Gabinete do Cidadão
– Deslocação da Assistente Social ao local onde se encontra o exponente
- Fax: 243 370 220– Dirigido ao secretariado do Conselho de Administração
- “Livro Amarelo”
Disponível nos seguintes locais:
– Serviço de Informações e Relações Públicas (SIRP): na entrada principal, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h30 e sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h30;
– Departamento de Urgência: na Admissão de Doentes, 24h/dia;
– Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental: Admissão de Doentes Consulta Externa, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 17h;
– Serviço de Internamento (doente internado): disponível para levantamento no secretariado interno do Departamento de Urgência, 24 h/dia.