Ir para o conteúdo

Formação em Técnicas de Gestão de Tempo e Stress

Teve início,  no dia 19 de setembro, no HDS, uma formação centrada no tema “Técnicas de Gestão do Tempo e Stress”. O objetivo desta ação, inserida do Plano de Formação do hospital, é avaliar e desenvolver competências individuais na gestão de tempo e planear e organizar tarefas.

Esta ação formativa, ministrada por Rita Felizardo, facilitadora de desenvolvimento emocional, realiza-se nos dias 19, 23 e 26 de setembro e dirige-se a assistentes técnicos.

Na abertura da ação, Vanda Alambre, vogal executiva do Conselho de Administração do HDS, destacou: “Um dia tem 24 horas, isso não vai mudar – por mais que algumas pessoas quisessem que tivesse 48 horas, mas a maneira como usamos essas mesmas horas pode ser pensada e planeada com mais critério.”

A vogal executiva do Conselho de Administração frisou ainda que “sabermos definir prioridades é uma tarefa a que devemos dar atenção em função da importância e da urgência”.

O conteúdo programático é constituído por diversos módulos, entre os quais “O tempo como recurso escasso, não reciclável”, “Aumentar a satisfação pessoal e reduzir o stress” e “ A perceção do tempo”.

imagem do post do Formação em Técnicas de Gestão de Tempo e Stress