Unidade de Senologia reconhecida pela Breast Centres Network

Logo_Senologia

A Breast Centres Network é a primeira rede internacional de centros clínicos dedicados exclusivamente ao diagnóstico e ao tratamento do cancro da mama. É um projecto da European Society of Oncology, com o objectivo de promover e melhorar os cuidados relativamente ao cancro da mama na Europa e no mundo.
Esta rede inclui Unidades de Mama que preencham os requisitos mínimos para serem considerados centros de referência. A organização das Unidades de Mama multidisciplinar é recomendada pela European Society of Breast Cancer Specialists, pela EuropaDonna (European Breast Cancer Coalition) e pelo Parlamento Europeu.
A Breast Center Network oferece um directório on-line de Unidades de Senologia que fornece informações detalhadas sobre os seus membros, na tentativa de transmitir os padrões internacionais de última geração para o cuidado multidisciplinar do cancro da mama.
Foi com extrema alegria e entusiasmo que recebemos a notícia da distinção e reconhecimento de que a nossa Unidade de Senologia (Serviço de Ginecologia/Obstetrícia) foi alvo. Podemos agora afirmar que a nossa Unidade é uma das 8 Unidades de Senologia nacionais reconhecidas por esta entidade.
Todos os profissionais da Unidade de Senologia do Hospital de Santarém estão de parabéns pelo empenho e dedicação ao longo de mais de 20 anos, sendo um motivo de orgulho para esta instituição.